quinta-feira, janeiro 22, 2009

Mais rapidinhas

Ela está sentada ao computador, quando ele se aproxima, traçando um potinho de granola com iogurte - dieta, babe!!! Ela se vira e o abraça pela barriga.

- Posso abraçar você?
- Uai, você abraça e depois pergunta?
- Ah, é só pra legitimar um estado...que nem casar grávida!

Ele cai na gargalhada, engasga e declara do jeito que dá:

- Ponto pra você. Essa eu queria ter dito.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Impotência

Tem coisa pior que não ver nada do que você faz surtir efeito?

Qualquer um que já tentou durante horas cancelar um cartão de crédito ou uma conta de telefone, sabe o que eu estou sentindo agora. Qualquer um que já tenha sido jogado de setor em setor numa repartição pública, sabe a merda que tá entalada na minha garganta agora. Qualquer um que já tenha se visto atolado em desordem e coisas para fazer, já sentiu o que escorre pelos meus olhos nesse momento. Qualquer um que já tenha sentido uma enorme vontade de gritar e quebrar coisas, sabe o que eu queria demais estar fazendo agora.

Mas, impotente que estou (sou?), nem chorar direito posso. Quanto mais gritar e quebrar. Então me sento aqui que nem uma idiota e saio digitando verborragicamente palavras inúteis. Tão inúteis quanto todo o resto. Quanto eu mesma.

Porra, que merda.

sábado, janeiro 17, 2009

A morte total e definitiva do Romantismo

Sete e meia da noite, vamos receber uns amigos pra jantar às oito. Esta que vos fala anda de um lado para o outro na casa, ajeitando a bagunça do "filho" de barba que ela arrumou. Eita homem bagunceiro do inferno!!! Eis que de repente, ela entra no banheiro para pendurar uma toalha - que o dito cujo deixou largada em qualquer lugar, por suposto - e o filustreco está lá se perfumando, recém saído do banho.

- Hum, que cheiroso...
- Gostou? É pra minha namorada.
- É? Uma nojentinha, que sente cheiro de tudo e reclama pra caramba?
- É, eu tenho que ficar cheiroso, senão ela me larga...

Imagine o indivíduo com a maior cara de cinismo do mundo.
Ela, querendo fazer um agrado, replica:

- Imagine, meu amor, a nojentinha não te larga nem se você estiver suado e coberto de penas...
- Coberto de penas?
- É, ora. Imagine, você todo preguento de suor e ainda cheio de penas por cima...nem assim eu te largava!

Ele pensa por um momento e dá a tacada de misericórdia:

- Morena, isso não precisa ser recíproco não, né?
- HEIN?
- Anda, passa logo pro chuveiro, mulher!

***AQUI JAZ O ROMANTISMO***

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Dieta

Ano novo, vida nova, né? Aqui tem uma lista de resoluções de ano novo para serem cumpridas. Afinal, de acordo com a minha sogra, 2009 é ano 2 na numerologia e que por isso é ano de realizações. Deixa eu ir ali ver o que isso significa, pera. É, segundo esse cara aqui, é um ano pra encarnar a Shenna (ou seja lá como se escreve isso) e matar um leão. Ou algo que o valha.

Eu não dou muita bola pra essas coisas, mas mesmo assim, esse ano será significativamente diferente. E pra começar, estamos de dieta aqui em casa. Aquela dos pontos, sabe? E como seria de se esperar, o diário de comida ingerida e as contas ficaram por minha conta, mas tem um fulaninho aqui que mal começou a dieta e já jura que eu o estou sabotando. A figura come o que quer e quando eu vou lá, na maior boa vontade anotar o que ele comeu e contabilizar quantos pontos foram, ele me acusa de estar SUPERFATURANDO a refeição dele! E ainda emenda, cheio de razão, que eu estou roubando na minha contagem, porque NÃO É POSSÍVEL que os meus pontos sejam tão menos que os dele!!! 

Ora bolas! Se eu não estivesse tão tonta de fome e se aqueles benditos chocolates ali não estivessem cheirando tão forte, eu juro que tomaria uma providência séria contra este infame. Ai, que fome. Caramba. Olha, tem duas latas de leite condensado ali, ó... Humm...capuccino...sorvete de creme...mousse de chocolate...AI, MEU DEUS, SOCOOOOOOOORRO!

*pula da sacada*