terça-feira, julho 21, 2009

Sinal de Ocupado

Tanta coisa pra fazer e tão pouco saco.
Aliás, deve ser uma dessas baixas hormonais, do jeito que eu to me sentindo agora, chego a lamentar que não me caiba embaixo da cama.

Kacey, querida, assim que passar o bode eu coloco seu post - começado e não terminado - no ar, ok? Desculpe.


sexta-feira, julho 17, 2009

Torpedo

Lívia escreve para Fabrício:

- Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Tem um fio de cabelo branco na minha sobrancelhaaaaa!!!!

Fabrício responde para Lívia:

- Tomou papuda! Velha coroca!

¬¬

quarta-feira, julho 15, 2009

Espírito de Porco

Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
SABE O QUE ESTA CRIATURA ACABOU DE FAZER COMIGO????
Onde eu estou que não mato esse homem???

F: Vou fazer um sanduíche pra mim. - disse ele, indo pra cozinha.
L: Use hambúrguer de peru, amor. - eu falei aqui do computador.
F: Por que????
L: Porque é menor e já está tarde pra comer um mega hamburgão.
F: Não sei da onde você tirou isso!
L: Não discute, homem, vai, pega o hamburguer de peru...
F: Eu pego se eu quiser!
L: ...e coloca queijo prato...
F: Eu coloco se eu quiser!

Eu fui pra cozinha e me pendurei no pescoço dele, que acabava de fechar a geladeira, com uma carne mega gigante em cada uma das mãos.

L: Ó, não me aborrece não que senão eu não te dou um trato mais tarde, hein?
F: Dou trato se eu quiser!...É...quer dizer...esquece isso, dá trato sim..beijinho, beijinho...
L: Humm, seu safado... - fiquei na ponta dos pés, de camiseta e calcinha.

Ele começou a rir..

L: Que foi, Fabrício?
F: Ai, Morena, eu não queria, mas é mais forte do que eu... - e ria.
L: O que??
F: Isso!

E encostou na minha bunda a carne congelada na mão dele e quase engasgou de tanto rir com o pulo e o grito que eu dei.

Agora me diz: ONDE EU ESTOU QUE NÃO MATO ESSE HOMEM???

quarta-feira, julho 08, 2009

Peripécias do Super Fabrício

Essa semana o Fabrício teve a audácia de se virar pra mim e lascar essa:

- Morena, você tá precisando atualizar aquele seu bloguezinho... Afinal, esse seu silêncio me prejudica!
- QUE?
- É, Morena, como é que ficam os meus fãs, ávidos por saberem de novas peripécias minhas, se você não conta mais minhas tiradas para o mundo???

Neste momento eu me joguei da cama movida por uma convulsão mesclada com impulsos suicidas. Ele chorava de tanto rir lá no canto dele, o miserável. Eu devia era sepultá-lo neste blog, nunca mais contar nenhuma das gracinhas dele, porque esse negócio de falem mal, mas falem de mim é coisa de gente carente. Maaas, depois ele pediu perdão, fez cara de cachorro e eu acabei resolvendo atender ao pedido da criança.

O nariz do Fabrício não funciona muito não, mas o meu funciona o suficiente pra nós dois. Nada me escapa. E um pouco por causa disso, aqui em casa gostamos muito de sabonete. Sabonete CHEIROSO, ressalte-se bem. Nada desses "lúquisluxo", que de luxo não têm nada, não, faça o favor. Costumamos comprar uns sabonetes artesanais que vêm de Pirinópolis que são ótimos, você toma banho, sai recendendo a capim-limão, eucalipto, chocolate e esse tipo de coisa. Outro dia, ganhei num desses amigos ocultos de fim de ano um sabonete exótico de ameixa da Boticário que fez o maior sucesso. Nossa, que cheiro bom! Aí encontramos a linha de sabonetes da TAEQ, a marca do Grupo Pão de Açúcar que é maravilhosa - tão boa que é o único adoçante que eu já provei na vida que não tem gosto de adoçante. EU JURO, pode experimentar. Mas experimente o adoçante CULINÁRIO, pelos outros eu não me responsabilizo.

Bom, mas voltando. A linha de sabonetes, xampus, condicionadores, cremes hidratantes (e etc) da Taeq é separada em "rituais". Tem o ritual Seduzir, o Energizar, o Refrescar e o Relaxar. Cada um tem uma combinação original, interessante e muito agradável de esssências (Ê, se eu ganhasse dinheiro pra fazer merchandising aqui, hein, minha gente?). O sabonete do Seduzir é uma combinação de lichia e baunilha. O do Energizar é resultado da combinação de extrato de bambu e ginseng. O do Refrescar leva lima da pérsia com sândalo. Por fim, os do Relaxar combinam melissa com anis-estrela ou geléia real com capim-limão. Ok, são apenas nomes e cheiros, né? Mas aqui em casa tudo é motivo pra rolar a besteirada.

Fabricio chegou da rua à noite mortinho da silva. Tinha dado aula de manhã, encarado o tribunal à tarde e dado mais aula à noite. Sendo assim, ele cambaleou pra dentro de casa, sapecou-me um beijo, largou a pasta, arrancou a roupa e passou direto pro chuveiro. Nessa ordem e nessa rapidez. Já falei que ele tem mania de banho? Pois tem. Se deixar ele toma uns quatro por dia. Minha mãe disse pra ele parar com isso porque gasta a pele e envelhece. Mas ele tá mais preocupado com os poucos cabelinhos brancos que estão despontando na vasta cabeleira negra dele (gostou dessa? estou treinando pra escrever romances água-com-açúcar de banca de revista...só tá me faltando agora o pseudônimo...alguma coisa como "Barbara Blade", sabe como é? Enfim, aceito sugestões, ok?) e nem liga pra pele ressecada e possíveis - eu disse possíveis e não existentes - sinais de rugas.

Mas então. Entrou que nem um bólide sob o chuveiro quente, deu aqueeeele suspiro e então percebeu que não tinha sabonete no boxe.

- Moreeeeeeeeena...
- Que foi, querido?
- Pega um sabonete pra mim?
- Claro...mas você tá cada vez mais parecido com o meu pai, sabia?
- Com o seu pai? Mas por quê?
- Porque ele é mestre de entrar no banho, se lavar todinho, sair pingando e então gritar a plenos pulmões: "toaaaaaaaaaaaaaalha!" pra ser atendido pelo primeiro filisteu que estiver passando por ali.
- Seu pai é o cara, eu sempre digo isso.
- Toma o sabonete, ó.
- Obrigado, Morena...
Saí do banheiro. Não dei nem três passos e ele chamou de novo.
- Moreeeena!
- Eita, mas isso virou festa da uva?
- Não reclama, mulher, esqueceu quem manda nessa casa?
- Não. Sou eu.
- Tá, é verdade, mas precisa esnobar?
- Fala logo o que você quer, criatura, vou preparar um leite quente pra você...
- O QUE?? LEITE DA NORMINHA?? Se tiver canela nessa xícara a jiripoca vai piar nessa casa hoje!
- Fala loooooogoooo, cáspita! - as gargalhadas me permitiram dizer.
- Ah, eu só queria saber como eu devo me sentir tomando banho com esse sabonete aqui... Relaxado? Refrescado? Energizado? ou Seduzido?
- Esse escândalo todo por isso?
- Escândalo não, mulher, eu estou exercendo os meus direitos!
- Direito de que?
- De saber exatamente qual a sensação este sabonete deve provocar em mim, oras!
- Mas isso muda em que, criatura?
- Ora, se você me disser que é pra eu me sentir seduzido, eu vou fugir dessa casa, porque eu to morto e não dou conta disso hoje não!
Eu continuei rindo.
- Pois esse aí é pra "energizar", meu filho....justamente pra você ficar mais animadinho...
- Aimeudeusdocéééééuuuu...


ahahahahahahahahhahahahahah
Óun...meu monstrinho...

quarta-feira, julho 01, 2009

Um mês de atualizações

Então, eis que depois de um mês de mutismo, cá estou eu de volta. Não, não estava de férias, não viajei pro Chile, não peguei gripe suína, não fui pra África do Sul assistir aos jogos da Copa das Confederações (mas torci que nem doida na final contra os Estados Unidos), não assisti ao Flamengo derrotar o Brasília por pouco na primeira final do NBB, não fui ainda bater panela na frente do Senado pedindo pro Sarney cair fora de lá, não fui pra FLIP (e odeio o Rodrigo, que foi e ainda me mandou email avisando que ia!), não acho que devolverem o "trono" ao presidente de Honduras vá trazer benefício algum, não vi a final do British Got Talent 2009 e não babo ovo da Susan Freak Boyle, não gostei daquele lixo de programa que a Globo inaugurou, e não, não estou pensando em ir ao enterro do Michael Jackson, muito embora lamente muito a perda.

Por outro lado esse mês foi LOTADO de coisas. Tantas, que nem deu pra sentar e atualizar o blog. Começou assim:

- Fabrício, dia 03 é meu aniversário e dia 12 é dia dos namorados!
- Ah, é?
- É! E o que você está planejando de muito romântico pra marcar a data?
- Err...
- Nadinha?
- Não é isso, Morena, é que eu sou ruim pra dar presentes...nunca sei o que comprar...
- Mas não precisa comprar nada, oras. Só queria que a gente passasse algum tempo juntos...algo especial, só nós dois, sabe?
- Tá, vou pensar sobre isso.

E aí ele me veio com uma viagem pra Cavalcante-GO, no Vale das Araras. Com mais QUINZE PESSOAS, daquelas dispostas a andar no mato o dia inteiro e subir as cachoeiras mais improváveis, só pra pegar uns carrapatos, tomar banho de água gelada e bater umas fotos. Aí eu dei um piti.

- Sabe, eu to achando que a gente foi morar junto muito rápido.
- Hein?
- É, a gente passou muito rápido daquela fase de namoro em que tudo era especial e acabamos caindo na rotina. A gente só resolve problema, trabalha, dorme e acorda no dia seguinte pra começar tudo de novo.
- Mas...
- Olha, eu sei que aniversário não significa muita coisa, ta? E sei também que essa bobagem de dia dos namorados é apenas comercial, mas seria legal a gente fazer algo especial...

Ele respirou fundo.

- Morena...era surpresa, mas eu combinei com o dono da pousada pra que o nosso chalé fosse todo preparado pra te receber, cheio de mimos...sabe, velas, espumante, essas coisas...e eu ia deixar pra te entregar lá, mas... - ele se virou e tirou de dentro da pasta do computador uma caixa - eu comprei isso pra você...

A caixa era da Vivara. Cara, cê não imagina o tanto que eu chorei. Que vergooooonha! Tadinho dele, eu odeio mulherzinha não é à toa...A Nayra fez questão de me ligar pra dar gargalhada da minha cara e depois disso, o Fabrício não perde a oportunidade de me cutucar e tirar sarro. Ok, eu mereço isso. Quem mandou ceder ao impulso faniquiteiro, né? Affe.

Antes de voltar ao assunto, pára tudo, eu tenho que falar de Cavalcante. Lá é lindo, lindo, lindo, eu recomendo muitíssimo pra quem quiser passar uns dias num lugar mega verde, silencioso, com passarinhos cantando, cachoeiras e montanhas em volta, uma pousada linda, com comida ótima e gente atenciosa em volta pra te atender. Vá pra Pousada Vale das Araras. Vale a pena.

Mas, agora, voltando finalmente aos acontecimentos do mês, eu fui pra Cavalcante, pra Uberlândia visitar a família e pra Belém pro casamento do irmão do Fabrício. Ouvi dois livros da Editora PlugMe, Memórias do Livro e Quando Nietzsche Chorou. FENOMENAIS.

Ah, dá licença de abrir mais um parêntesis aqui. Que grata surpresa eles foram! Memórias do Livro é uma história absolutamente envolvente por si só, e confesso que torci o nariz quando soube que quem narrava era a Cristiana Oliveira, ou, como diz o Fabrício, a Juma. Pra mim ela não passava de uma vesga canastrona, mas me surpreendi com o trabalho que ela fez narrando o livro. Ficou muito bom! Mas claro, o José Wilker eclipsou a moça quando comecei o Nietzsche. Ok, reconheço: as Memórias, como livro, é muito melhor do que o Nietzsche, mas o Zé Wilker é maravilhoso! A inflexão, o riso sutil e implícito na voz, ele pega o ouvinte pelo colarinho e não te larga até acabar as dez horas de narrativa! RECOMENDO, pessoas!

Ufa. O que mais, hein? (...) Ah, assisti às últimas temporadas de House e Grey's Anatomy, Wall-e, Rede de Mentiras, Albergue Espanhol, e uma outra recomendação valiosa! SETE VIDAS!


Pessoas, ASSISTAM A SETE VIDAS! Que filme genial, forte, comovente, bom demais! Eu nem vou falar dele, fica só a recomendação veemente, porque senão eu vou dar uma de spoiler aqui - como é característico de gente incontida - e não vai prestar.

Bom, afora isso? A cabeça anda girando com planos e possibilidades. Mestrado em Linguística? Faculdade de gastronomia? Concurso público? Aulas de dança de salão? (suspiro) Ai, ai. Que canseira. Acho que eu to precisando de férias. E claro, voltar a escrever, porque blog com teia de aranha ninguém dá conta, né?

Beijo pra todo mundo e desculpem o post quilométrico, mas num dava pra voltar pras besteiras nossas de cada dia sem zerar os acontecimentos. ;-) Fui.