quarta-feira, setembro 12, 2007

Vestibular

Cara, nem acredito que sou eu. Se me contassem há algum tempo que aos vinte e quatro anos e o saco cheio de uma faculdade eu estaria ralando a bunda na cadeira pra prestar vestibular de novo, eu juraria que era piada.

Mas é fato. Eu, que até poucos dias estava às voltas com impostos e licitações, cá estou lendo sobre Revolução Francesa, Reino Monera, operações com potências, movimento circular, ligações covalentes, Romantismo, bacias hidrográficas, etc e tal.

Se por um lado biologia me dá sono e matemática me dá uma surra - afinal, advogado só sabe calcular 10% e 20%, que é o honorário, ora bolas! - estou amando estudar História e Literatura. Interessante como faz diferença o olhar do adolescente pro olhar do adulto quando se trata de aprender as coisas...naquela época - 15, 16, 17 - as coisas nos eram impingidas, por mais senso crítico que lutássemos pra desenvolver. E agora, tendo contato de novo com coisas deixadas há muito tempo, os pensamentos que me vêm à mente são cheios de contexto, claros, lógicos.

Engraçado, hoje eu até mesmo ouvi a voz de um professor de História que eu tive no colegial, perdida nos recônditos bifurcados (aqui uma expressão pra não aparecer nunca em nenhuma busca do google!...ahahahaha) da minha memória, recitando os filósofos do Iluminismo...nossa, que coisa espantosa, a nitidez com que ouvi. Acho que isso é sinal de que eu to ficando velha...os fantasmas já estão me visitando de corpo presente!! ahahahahahaha

Então até logo. No próximo post eu já estarei neurótica. Aqui jaz, etc etc etc.

4 comentários:

Jo disse...

Fooorça! *hehehehe*

Beijão!

Nayra disse...

E aí minha amiga, qdo vc estiver neurótica como eu fiquei(sintomas:cabelo q cai aos tufos, magreza anoréxica, ausência total de apetite, vontade negativa de sair,etc), vc estará totalmente preparada e eu estarei lá já te esperando(se Deus quiser), comemorando sua aprovação pra gente rachar o apê!!!!
AÊÊÊÊÊÊÊ^

aproveitando o momento "força", entoa o mantra aí: disciplina, perseverança e fé!

Nao, nao é brega nao,ta?!
bjo

Pequenos Delitos disse...

Para que vc vai fazer vestibular, baby?

Dehynha disse...

Isso é pinto pra Lilica q eu conheço! :)))))))))))))))