sexta-feira, dezembro 12, 2008

Moderação

Pessoas, quem lê o blog já há algum tempo, deve ter notado que ele passou por uma fase de comentários moderados. Foi uma fase chata, mas necessária, quando eu precisei restringir determinados comentários que não deveriam ser lidos por todo mundo, para me preservar e preservar também o autor dos comentários. Creio que hoje ele até concorda comigo e está tudo certo.

Passada essa fase, reabri os comentários, inclusive para os anônimos, uma vez que tinha amigos - e inclusive o meu amado namorado - que não conseguiam logar, fosse por causa de erro do sistema ou de bloqueio da conexão. E, além disso, eu sou uma pessoa, em princípio, muito democrática. Desde então eu tenho lido com paciência a spams e comentários de gente sem graça que não entendia a piada, repetindo para mim mesmo que fazia parte, que este era o ônus da democracia e da imparcialidade e que toda unanimidade é burra, e tal.

Entretando, noutro dia, um post da Gabi me fez pensar. Querer ouvir todos os comentários não significa que eu tenho que aturar gente desagradável que não gosta do que eu escrevo e se acha no direito de vir despejar suas suscetibilidades e grosserias nos comentários. Ora, meu amigo, se manque! Este é um blog PESSOAL que reflete as MINHAS opiniões. Não estou pedindo pra você ser meu amigo nem endossar tudo o que eu digo. Mas pelo menos RESPEITO pelo outro você deveria ter. Não gostou, clica ali no X, ó. Não precisa continuar lendo e sequer voltar aqui, será que você consegue entender isso? E HOMBRIDADE você também deveria ter, para não comentar sob a alcunha cômoda de "Anônimo" e assumir em público a sua pequena opiniãozinha. Afinal, quem comenta sempre gosta de jogar tomates, mas raramente quer colocar a bunda na janela pra passarem a mão, né? 

Ufa, chega. Então, pessoas, o lance é o seguinte: a moderação está de volta. Isso não significa que a censura será instaurada, afinal, eu posso muito bem conviver com críticas. Só não posso conviver com desrespeito e engolir gente desagradável e covarde. E tenho dito.

Um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra você leitor identificável e respeitoso e pro meu Anônimo querido, que sempre diz coisas dignas de serem lidas.

5 comentários:

Escrevendo na Pele disse...

Adorei a sua sinceridade, beijos e fique bem.

Gabi Bianco disse...

democracia o cazzo! Isso aqui é a SUA bunda furada e você escreve o que quiser!

Rá! Dominei! =D

beijo

Anônimo disse...

Assino embaixo de tudo o que vc disse, Livia. Tanto aqui quanto no tal "pergaminho"[rs] que vc me deixou no Superfície Líquida. E no mais, sou carioca (carioquíssimo, por sinal) e estou de saco cheio da barbarie que assola o nosso país e, de forma especial, o meu Rio. Toda a culpa é nossa mesma, brasileiros, no caso do país, e cariocas, no caso do Rio. Cada vez mais, mais mal-educados. Cada vez mais, menor o grau de civilização (principalmente entre as consideradas classes médias, muito mais do que a grande maioria que vive na pobreza e na ignorância institucionalizadas). Enfim, como escrevi numa crônica recente, somos onívoros vulgares... E o carioca covarde que se manteve no anonimato, se bobear, malandro, deve ser mais uma dessas pessoas que emporcalham a nossa cidade. Da próxima vez, manda mané pro c... Beijos =)

Anônimo disse...

Só para completar, e não acharem que tudo está perdido... Sem deixar a bola cair, com alguma esperança nas idéias, deixo aqui também...

CARIOCAS SÃO BONITOS
CARIOCAS SÃO BACANAS
CARIOCAS SÃO SACANAS
CARIOCAS SÃO DOURADOS
CARIOCAS SÃO MODERNOS
CARIOCAS SÃO ESPERTOS
CARIOCAS SÃO DIRETOS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE DIAS NUBLADOS

CARIOCAS NASCEM BAMBAS
CARIOCAS NASCEM CRAQUES
CARIOCAS TÊM SOTAQUE
CARIOCAS SÃO ALEGRES
CARIOCAS SÃO ATENTOS
CARIOCAS SÃO TÃO SEXYS
CARIOCAS SÃO TÃO CLAROS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE SINAL FECHADO

Com esperanças porque tá difícil de manter o padrão rsrs

Beijos ;-)

Anônimo disse...

Olá!!! Acabo de chegar por aqui e quero dizer que realmente lamento o fato de que pessoas sem conteúdo queiram impor o vazio mental a quem escreve bem...
O importante é que, com ou sem moderação, você continuará nos presenteando com seus textos.

Bjs, Kari.