sábado, março 19, 2011

A Estréia do F.F.F.F.

- Fabrício, vamos fazer um trato?
- Qual?
- Vamos montar uma sessão de cinema aqui em casa? Duas vezes por semana, cada dia um escolhe o filme!
- Ok, gostei. Vai se chamar Morena Ferreira Film Festival!
- ahahaha... o MFFF!
- MFFF? ...Morena, vamos mudar o nome do Festival!
- Mas já?
- Já! Será FABRÍCIO Ferreira Film Festival! FF-FF!
- (revirar de olhos) ai ai ai...

E essa foi a conversa. Por definição, o FFFF tem um único objetivo: a exibição de filmes visando apenas e tão somente o prazer dos convidados. No caso, eu e o Fabrício. Originalmente era pra eu escolher um filme e ele escolher o seguinte, mas acabamos jogando vários nomes no ar e chegamos em consenso sobre o que assistir (pra nós isso sempre funciona melhor).

Bem, iniciamos o festival hoje, com Hancock, filme de Will Smith, o homem capaz de encenar um filme inteiro sozinho com um pastor alemão e cujo único fracasso de bilheteria até hoje foi As Aventuras de James West, a lindíssima Charlize Theron e Jason Bateman, que fez o bom moço como ninguém.



Hancock tem superpoderes, mas há oitenta anos ele sofreu uma lesão na cabeça e teve amnésia. Logo, ele é sozinho no mundo e não sabe da onde saiu. Por isso ele é deprimido, agressivinho e se comporta como um imbecil, de modo que toda Los Angeles o detesta e ninguém nunca agradece a ajuda dele. Aí um relações públicas bem intencionadinho resolve mudar o modo como as pessoas vêem o Hancock, depois que este salva a vida dele. A esposa loura e linda do relações públicas é super implicada com o herói do filme e só descobrimos por que, quando se revela que ela sabe direitinho qual é o passado de Hancock, do qual ele não consegue se lembrar.

Filme legal. Mas o interessante é que NÃO é melhor que Esquadrão Classe A e, enquanto o Esquadrão arrecadou apenas 170 milhões de dólares na bilheteria (o que inviabilizou a continuidade do filme por causa dos custos), o Hancock, simplesmente por causa do Will Smith, rendeu módicos 620 milhões. Mas isso é só uma observação minha e uma curiosidade sobre o filme, que tem seus momentos engraçados e que até vai bastante bem até o fim. Um filme LEGAL. E eu amo o Will Smith. (Fabrício, você ama o Will Smith??? - Não. Eu amo você.) Bem...o Fabrício gosta dele.

E a gente criou uma classificação pros filmes do Fabrício Ferreira Film Festival (ah, ele tá gritando aqui que encontrou mais dois Fs pra sigla: FOR FRIENDS, mas isso só em ocasiões especiais, assevero eu): os Rabbids. Rabbid feliz, Rabbid gritando, Rabbid correndo, Rabbid morrendo, Rabbid pulando, etc. Pra este, vai um....legal.

3 comentários:

Andréa Paes disse...

Adoreeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii a idéiaaaaaaa!!! Adoreeeeeeeiiii vc escrevendo sobre!

Já disse q sou fã de vcs? ^^

Amodolyou!(isso, faz aquela cara de nojinho, e eu digo: mais amor no seu coração, xuxu!)

PS: não, não vou apelar pra mãozinha de coração, senão perco a amiga...ahahahahaha

Jo disse...

<3 RABBIDS!!!!! :D

FFFF-FFFF!
Fabricio Ferreira Film Festival - Fun For Friends and Family!

Jo disse...

Ou ainda:

FFFF-FFFFF
Ah, não digitarei tudo novamente! Só colocar um "free" antes de "fun". :P