quarta-feira, julho 08, 2009

Peripécias do Super Fabrício

Essa semana o Fabrício teve a audácia de se virar pra mim e lascar essa:

- Morena, você tá precisando atualizar aquele seu bloguezinho... Afinal, esse seu silêncio me prejudica!
- QUE?
- É, Morena, como é que ficam os meus fãs, ávidos por saberem de novas peripécias minhas, se você não conta mais minhas tiradas para o mundo???

Neste momento eu me joguei da cama movida por uma convulsão mesclada com impulsos suicidas. Ele chorava de tanto rir lá no canto dele, o miserável. Eu devia era sepultá-lo neste blog, nunca mais contar nenhuma das gracinhas dele, porque esse negócio de falem mal, mas falem de mim é coisa de gente carente. Maaas, depois ele pediu perdão, fez cara de cachorro e eu acabei resolvendo atender ao pedido da criança.

O nariz do Fabrício não funciona muito não, mas o meu funciona o suficiente pra nós dois. Nada me escapa. E um pouco por causa disso, aqui em casa gostamos muito de sabonete. Sabonete CHEIROSO, ressalte-se bem. Nada desses "lúquisluxo", que de luxo não têm nada, não, faça o favor. Costumamos comprar uns sabonetes artesanais que vêm de Pirinópolis que são ótimos, você toma banho, sai recendendo a capim-limão, eucalipto, chocolate e esse tipo de coisa. Outro dia, ganhei num desses amigos ocultos de fim de ano um sabonete exótico de ameixa da Boticário que fez o maior sucesso. Nossa, que cheiro bom! Aí encontramos a linha de sabonetes da TAEQ, a marca do Grupo Pão de Açúcar que é maravilhosa - tão boa que é o único adoçante que eu já provei na vida que não tem gosto de adoçante. EU JURO, pode experimentar. Mas experimente o adoçante CULINÁRIO, pelos outros eu não me responsabilizo.

Bom, mas voltando. A linha de sabonetes, xampus, condicionadores, cremes hidratantes (e etc) da Taeq é separada em "rituais". Tem o ritual Seduzir, o Energizar, o Refrescar e o Relaxar. Cada um tem uma combinação original, interessante e muito agradável de esssências (Ê, se eu ganhasse dinheiro pra fazer merchandising aqui, hein, minha gente?). O sabonete do Seduzir é uma combinação de lichia e baunilha. O do Energizar é resultado da combinação de extrato de bambu e ginseng. O do Refrescar leva lima da pérsia com sândalo. Por fim, os do Relaxar combinam melissa com anis-estrela ou geléia real com capim-limão. Ok, são apenas nomes e cheiros, né? Mas aqui em casa tudo é motivo pra rolar a besteirada.

Fabricio chegou da rua à noite mortinho da silva. Tinha dado aula de manhã, encarado o tribunal à tarde e dado mais aula à noite. Sendo assim, ele cambaleou pra dentro de casa, sapecou-me um beijo, largou a pasta, arrancou a roupa e passou direto pro chuveiro. Nessa ordem e nessa rapidez. Já falei que ele tem mania de banho? Pois tem. Se deixar ele toma uns quatro por dia. Minha mãe disse pra ele parar com isso porque gasta a pele e envelhece. Mas ele tá mais preocupado com os poucos cabelinhos brancos que estão despontando na vasta cabeleira negra dele (gostou dessa? estou treinando pra escrever romances água-com-açúcar de banca de revista...só tá me faltando agora o pseudônimo...alguma coisa como "Barbara Blade", sabe como é? Enfim, aceito sugestões, ok?) e nem liga pra pele ressecada e possíveis - eu disse possíveis e não existentes - sinais de rugas.

Mas então. Entrou que nem um bólide sob o chuveiro quente, deu aqueeeele suspiro e então percebeu que não tinha sabonete no boxe.

- Moreeeeeeeeena...
- Que foi, querido?
- Pega um sabonete pra mim?
- Claro...mas você tá cada vez mais parecido com o meu pai, sabia?
- Com o seu pai? Mas por quê?
- Porque ele é mestre de entrar no banho, se lavar todinho, sair pingando e então gritar a plenos pulmões: "toaaaaaaaaaaaaaalha!" pra ser atendido pelo primeiro filisteu que estiver passando por ali.
- Seu pai é o cara, eu sempre digo isso.
- Toma o sabonete, ó.
- Obrigado, Morena...
Saí do banheiro. Não dei nem três passos e ele chamou de novo.
- Moreeeena!
- Eita, mas isso virou festa da uva?
- Não reclama, mulher, esqueceu quem manda nessa casa?
- Não. Sou eu.
- Tá, é verdade, mas precisa esnobar?
- Fala logo o que você quer, criatura, vou preparar um leite quente pra você...
- O QUE?? LEITE DA NORMINHA?? Se tiver canela nessa xícara a jiripoca vai piar nessa casa hoje!
- Fala loooooogoooo, cáspita! - as gargalhadas me permitiram dizer.
- Ah, eu só queria saber como eu devo me sentir tomando banho com esse sabonete aqui... Relaxado? Refrescado? Energizado? ou Seduzido?
- Esse escândalo todo por isso?
- Escândalo não, mulher, eu estou exercendo os meus direitos!
- Direito de que?
- De saber exatamente qual a sensação este sabonete deve provocar em mim, oras!
- Mas isso muda em que, criatura?
- Ora, se você me disser que é pra eu me sentir seduzido, eu vou fugir dessa casa, porque eu to morto e não dou conta disso hoje não!
Eu continuei rindo.
- Pois esse aí é pra "energizar", meu filho....justamente pra você ficar mais animadinho...
- Aimeudeusdocéééééuuuu...


ahahahahahahahahhahahahahah
Óun...meu monstrinho...

4 comentários:

Thiago Apenas disse...

Nunca tire o Fabricio desse blog.Um cara que tem frases como:

"- Não reclama, mulher, esqueceu quem manda nessa casa?"

"- Ah, é que ela é meio...cabaré, sabe?"

"- Ah, não, isso não pode ficar assim...vem cá, deita aqui...isso, agora fecha os olhinhos e vê se termina o seu serviço!!!"

hauhauhauhahuahaha!

Kacey disse...

Ahauisohuiehsa, assino embaixo no comment acima!
Mas não esqueça das frases da Livia tbm.
"Não. Sou eu."
Morri aqui XDD

Andréa Paes disse...

Realmente, a melhor: "- Ah, não, isso não pode ficar assim...vem cá, deita aqui...isso, agora fecha os olhinhos e vê se termina o seu serviço!!!"

Peripécias do Cicinho rulez!

Ah... realmente eles são gêmeos! O Rod tb tem mania de banho! :P

Ovarom Takvoriam disse...

Doutora, diga ao Fabrício que estou com uma baita inveja dele !