segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Emails Divertidos

Todo mundo que bloga, em algum momento, fez menção aos benditos e-mails pra "deixá-la louca na cama" ou "aumentar o tamanho do seu pênis". E até quem não bloga também. Uma amiga um dia me fez engasgar de tanto rir quando disse que tinha recebido tantos emails falando do pênis dela num dia só, que ela tinha até ido no banheiro conferir se tinha mesmo um e se era mesmo tão pequeno quando diziam.

Mas, afinal, não é desses emails que eu quero falar. É de uns que são ainda mais engraçados e não, não são de gente que pergunta se eu quero "tc". Apesar de esses serem mesmo muuito legais.

Esse povo que manda emails ilegítimos tentando me fazer clicar num link qualquer que vai rodar um arquivo .exe no meu computador é o mais hilariante de todos. Lembra de quando eles diziam "Não queria te contar, mas você está sendo traído! Veja as fotos AQUI. Assinado: um amigo"?? Ah, esse era ótimo, claro, porque eu só tinha notícia que tinha chegado pra gente solteira. Risco quase zero (temos que considerar tudo possível nesse mundão de meodeos, né?) de clicar no tal do link. Aí inventaram um outro que também sempre me fazia rir. O das fotos comprometedoras da festa. Ah, cara, esse é tão bom que merece colagem, xo ver se eu guardei...pô, não guardei. Blogueira incauta, imprevidente!

(se estapeia em penitência)

...Mas, enfim. Esse é o seguinte: uma pretensa amiga escrevendo pra outra dizendo "Nooooossa, Juuuu!!! você ficou muito doida na festa ontem!! eu nem acreditei quando te vi fazendo tudo aquilo, amigaaaa!! Olha AQUI as fotos que os meninos tiraram, o "fulano" já ta mandando pra todo mundo!!!" ¬¬ Err... bom, só pelo amor à argumentação:

1. meu nome pode no máximo ser abreviado pra "Li".
2. eu não bebo e quando bebo, nunca passa de duas - latinhas, taças de vinho, etc.
3. tenho como premissa de vida nunca nunca nunca dar vexames em festas.
4. tenho como premissa de vida nunca nunca ter amigas que me deixariam dar vexame na festa.

Olha, "amiga", bateu na porta errada. Mas torci muito pra nenhuma Ju ter ficado mucholoca numa festa qualquer e ter clicado no fatídico link. E torci muito pra que pessoas interessadas na desgraça alheia tenham clicado no link aos montes, só pra vingar as "Jus" que existem por aí.

Em todo o caso, comecei esse post pra falar de dois emails específicos que me chegaram no sábado. Um deles era "Investigação Pessoal", tinha exatamente o .exe e o remetente se auto intitulava "Detetive Antônio". Saca só o caô do cara:

INVESTIGAÇÃO PESSOAL

Fomos contratados para realizarmos uma investigação sobre você.
Devido ao fato de a contratante não ter honrado sua parte, estamos eviando algumas imagens.Se houver interesse da sua parte em saber sobre a contratante, nas imagens consta nosso contato.
anexo: FOTOS


Atenciosamente,


Antonio Soares

Detetive Particular

Cara, eu vou fazer o que, né? Chorar? É, só chorando mesmo. De rir. Eu fico pensando: será que tem gente que cai nessa? Bom, ta certo, eu sou solteira, não tô traindo ninguém, não tô prestando concurso pra nenhum cargo importante que requeira investigação de vida pregressa (como magistratura), não tenho sequer segredos cabeludos que eu possa temer que alguém descubra. Claro, pra mim vai soar ridículo mesmo, a consciência ta tranqüila. Além disso, acho que ele deu azar, porque não dá pra levar o português dele a sério nem fazendo muita força. E mais: "nosso contato está nas imagens"???? Pooooorra, aí é subestimar mesmo a capacidade intelectiva do pobre destinatário do email. Mas, enfim...tem gente pra tudo mesmo.

Por fim, um email curioso. De Fernando de Noronha. Hein? Fernando de Noronha é um lugar e não uma pessoa? Juuura? Pois ele resolveu criar pernas. Ou pelo menos dedos, porque me mandou um email. Confirmando o pagamento de um boleto, porque eu to indo pra lá, supostamente (nesse ponto eu me rasgo de inveja do real destinatário do email). Ó só, vê se você também não morre de inveja:

Prezado LIVIA SANTANA E SANTANA VAZ,
Esta mensagem confirma que recebemos o seu pagamento do boleto 00000000XXXXX referente à Taxa de Preservação Ambiental.Lembramos que tanto você como seus acompanhantes devem levar para Noronha o Formulário de Controle Migratório e as guias de identificação (uma para cada pessoa) impressos, junto com o boleto pago.
Atenciosamente,
Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha


¬¬

Maldito seja quem está indo pra Fernando de Noronha enquanto eu e os outros mortais trabalhamos. Tomara que alguém mande umas fotos da festa pra eles verem.

9 comentários:

Anônimo disse...

olha, meu, mas deve ter mta gente que acaba clicando nessas merdas... tipo tiazinhas inocentes recém-inseridas no mundo da internet. sorte que minha mãe é garota isssperta, com mais de 7 anos de rede.

Unknown disse...

Tb acho esses email engraçados... O problema é quando eles caem em caixas de email de pessoas como a minha mãe que acaba de se lançar pelo mundo virtual - e de peito aberto. Ai a coisa complica... haja anti-virus... rsrsrsrssrsr

Anônimo disse...

"Aviso do Cancelamento de seu Email!

Caro usuário,
Identificamos que sua conta está tendo acesso por terceiros e enviando e-mail maliciosos à outros membros da comunidade.

Devido tal motivo nós teremos que Inabilitar sua conta caso o senhor(a) não tome as medidas de segurança abaixo:"

E abaixo tem os links maliciosos. Recebo vários todos os dias.
eheheheheheh
Comédia hein Lívia.
Bjins.
www.valedoseulixo.com

Anônimo disse...

Lívia, libera o RSS completo vai. tem a opção no blogspot.

Bjins.

Anna Carolinne disse...

É cada histórinha tosca nessas tentativas estúpidas de mandar vírus pra as pessoas. -.-'
Não acredito como tem gente que ainda cai...




Ahhhhhhhhhhh, menina até eu fiquei com inveja dessa Lívia aiii....
Queria eu ir pra Noronha... ainda mais nessa época estressante de início de aulas.rs

Boa semana!
Beijos :*

Anônimo disse...

Olá Lívia, vi um link pro teu blog no pequenosdelitos...

Gostei do estílo.

Um beijo,
Matt.

Carlos Leite disse...

Isso me faz pensar como a "inclusão digital" mal planejada pode prejudicar o bem-estar dos navegantes...

Andréa Paes εїз disse...

A tecnologia avançou, querida! Eu recebo torpedos!!! Isso! Meu celular recebe de 2 em 2 meses uma mensagem dizendo que ganhei um Eco Sport. Pra efetivar meu "ganho", tenho de ligar pro telefone tal... Que sempre é do nordeste!

O Rod que sempre me chama pra ver se ele pode clicar ou não. /stupid CLARO QUE NÃO, PORRA!

Beijinhos, Juuuuuuuuuuu!!!

Unknown disse...

Liv, agora é sério. Já que não é pra Deus decretar o fim do mundo - o que de fato deveria por conta dos absurdos mais recentes - eu acho que passou da hora de vc mudar de email. E de telefone. URGENTE. Medidas preventivas..Sabe lá o que vem por aí,ne??
Mas me avisa,ta???
Ah e se for mudar de casa, muda lá pra perto da minha casa,ta??O que tb nao vai adiantar pq to saindo de lá tb,ne???ah...vc entendeu!
Mta saudade!!!