quarta-feira, janeiro 24, 2007

Escova Progressiva

Sim, eu sei que devia fazer um post que se prezasse, ainda mais depois dos últimos meia-boca que eu fiz, mas o choque pelo qual passei recentemente - ontem, pra ser mais exata - não permite que eu consiga fazer nada mais elaborado. Acho que todos sabem a que me refiro... (fica com a voz embargada)...

Ontem, depois de tanta exposição na piscina, de tanto esforço pra contar histórias mirabolantes e cretinas pra besta do Maurício Ricardo ganhar dinheiro às minhas custas, depois de aturar aquela gente burra e chata que juntaram dentro daquela casa e até um idiota cantando Ave Maria em cima da minha barriga dentro da sauna, eu fui... (derrama algumas lágrimas de crocodilo) eliminada do BBB 7.

Sim, meus amigos - todos vocês que já eram meus amigos antes e também os que só ficaram meus amigos depois de saber que eu estava concorrendo a um milhão de reais. Ontem puseram abaixo todos os meus sonhos de fama, riqueza e nudez na Playboy. Tomei uma senhora bica e fui cair fora da casa do BBB com o joelho ralado e o orgulho ferido. (tira um lenço e assoa o nariz ruidosamente).

Eu, que bebi e rebolei tanto, que fiz das tripas coração pra não deixar transaparecer o sotaque arrastado que nem aquela outra lá, eu que... (funga). É, foi-se. Dinheiro, investimentos, novela, minissérie, Ilha de Caras, tudo. Agora só me resta o meu pobre e cínico diploma de Direito e meus rotos sonhos de alcançar a magistratura, pra ser chamada de Doutora, viver resolvendo os problemas alheios e nunca os meus, me acabar de trabalhar, não ter alegria alguma na vida e morrer sozinha usando taileurs bege. Oh, vida, oh, azar.

Mas depois dessa experiência, posso dizer que cresci muito, estou muito mais madura, sou uma outra pessoa. Aquela casa, aquelas pessoas, me ensinaram tanto! Eu diria que foi quase uma peregrinação pelo Sagrado Caminho de Santiago de Compostela. Quase como ficar fechada num monastério no Tibet com todos aqueles monges carecas. Quase como trocar de corpo com a minha mãe numa sexta feira depois das duas terem desejado isso ardentemente.

Aprendi muito, e não só coisas boas. Aprendi que as pessoas mentem, que os rapazes dizem que nos amam e que somos maravilhosas, mas só querem nos levar pra baixo do edredon e no dia seguinte... (enxuga uma lágrima solitária, os olhos azuis perdidos no infinito, totalmente cara de diva). Descobri que pra viver neste mundo carrasco eu tenho que ser forte, a mais forte de todas. Uma pena que eu entendi isso um pouco tarde demais e as loiras acabaram sendo mais fortes que eu.

Mas não há de ser isso que vai me abater. Enquanto eu ouvia o Pedro Bial chamando o meu nome, os holofotes brilhando sobre mim e ia caminhando por aquela passarela infame, tive uma epifania. Uma voz cristalina, detentora da sabedoria do Universo, soprou em meus ouvidos: "Li, pinta o cabelo de loiro e faz uma escova progressiva!".

Eu confesso que fiquei realmente abalada. Então esse foi todo o problema! Não adiantaram os olhos azuis e nem meus cachos de boneca, os homens e o público preferem as loiras! Mais ainda, os cabelos lisos! Tendo o cabelo liso, pode ser loira, morena, negra, japonesa (que é o fetiche de muitos), ruiva (e se for ruiva então, meu filho, sai debaixo), que tá arrasando. E eu que sempre tive tanto orgulho dos meus cachos... (cai no choro de novo)...

(Cinco minutos depois, enxuga o rosto com decisão, pega o telefone e disca)

- Alô? Neide? Sou eu. Que nada, menina, o Pedro Bial é um velho babaca metido a garotão, tudo marketing...É, um horror. Mas não comenta com ninguém que eu disse isso, senão rola um processo pra cima de mim por quebra de contrato, hein?...Tá bom. Escuta, Neide, marca uma hora pra mim? Sobrancelha, querida. Virilha, unhas, limpeza de pele, tintura e...escova progressiva!...É, resolvi experimentar e...NEIDE SE VOCÊ TIVER A CORAGEM DE ME DIZER "EU DISSE" EU JURO QUE TOCO FOGO NESSE SALÃO!!!!!

12 comentários:

outsider® disse...

é agora que vc vai sair pelada em mídias impressas?

GUi disse...

ana paula arósio depois de um pernoite na churrascaria, torci tanto por vc, mas melhor agora se vc seguir o conselho acima.. aliás, é pegar ou largar e cair no esquecimento...

Por outro lado vc pode aparecer no super pop, no pânico, na turma do didi.. esse programas q tentam colocar um famoso instantâneo na tv pra ver se vai pra frente, e no máximo o expõe ao mais ridículo.

=D

Anônimo disse...

Hahahahudhuasdhuashdaudhahda
Caraleo, tinha gente da Blogagi no Big Brother, e eu nem sabia.
Acho que vc não tinha falado nada pq ninguém assiste isso, né?

Lívia disse...

Claro, né, Zé? E eu ia queimar o filme assim? :-P

Outsider, controle-se.

Gui, Turma do Didi eu prefiro pintar o cabelo de loiro!

Gabi Bianco disse...

Li, se vc acabar com os cachos, não falo mais com vc.

Sério.

Andréa Paes εїз disse...

Ué... mas a onda num é a escova de chocolate?

Ah... é... engorda, né?

*o melhor post, Li! O melhor!

Conrad Rose disse...

muito bom, Cabrocha... são as primeiras informações que recebo do bbb e agradeço por me livrar de qualquer curiosidade vã... ainda prefiro espiar os animais acasalando no zôo... acho a abordagem mais consistente...

outra: preservem seus cachos mulheres, por favor...

beijo na mão...

murillopaiva disse...

Livinha, ocê tá cada vez mió!

Anônimo disse...

Ahahaha mto bom seu blog.. parabens..
beijus

Anônimo disse...

Mas vc já foi loira e lisa! Qd vc foi finalista da loira do tchan! Lembra não?

Anônimo disse...

"Pinta de acaju!"

Emerson Leão, ex-goleiro e técnico do Corinthians.

Raphaela Ximenes disse...

POXA! Vc não vai mais ganhar 1 milhão?!

*fica de mal*